Join now

Open Call: Faz parte de um jogo de rede analógico! (Lisbon)

P.O.S.T. – People Organized for Spontaneous Transfers está à procura de pessoas que queiram participar num jogo experimental entre Lisboa e Marselha. Não precisas de viver numa das cidades para participar!

A história da entrega de mensagens é a história do Homem que tenta superar a distância entre os outros, compartilhando as suas ideias no intento de criar um mundo simbólico que o ajuda a transcender a solidão. Até aos séculos mais recentes, o único modo de melhorar a rapidez da comunicação era aumentando a velocidade do mensageiro. Hoje em dia, a tecnologia permite-nos reduzir a equação tempo/distância, e assim recebemos mensagens e informações de todo o mundo instantaneamente.

Entretanto, segundo Franco (Bifo) Berardi, esta aceleração reduz a nossa capacidade de sentir empatia, pois o tempo disponível para responder ao estímulo constante é muito curto.

P.O.S.T. tem o intuito de explorar os vínculos interpessoais que são necessários para criar modos alternativos de transmissão de dados que vão mais além dos regulares. Para este propósito, gostaríamos de criar uma rede de pessoas que apoiem de várias formas diferentes a entrega de mensagens entre Lisboa e Marselha de 23 Setembro a 9 de Outubro de Protected content . Esta rede estabelece-se através de encontros pessoais e é baseada na confiança, boas intenções e segurança.

Se vives em Lisboa ou Marselha, podes transformar-te num “sender-recipient” ou numa “network“. O primeiro significa que tu decides qual será o conteúdo da mensagem e/ ou que a mensagem será adereçada a ti próprio. Se te tornares numa “network“, isto significa que tu vais ser uma parte fundamental do processo: vais auxiliar na entrega de mensagens no teu dia-a-dia. Também podes sugerir estratégias de transmissão de informação.

Queres participar? Então escreva para:

Protected content

Protected content

Lisbon Forum

Our Global Partners