Join now
Log in Join

Emprego no RJ / Hotelaria / Treinamento (Rio de Janeiro)

Com o objetivo de conhecer uma cultura diferente da do Brasil e falar outra língua fluentemente, morei por 13 anos nos Estado Unidos, aonde me formei e fiz toda a minha carreira profissional. Agora volto para o Brasil com uma vasta experiência e com muito a oferecer e contribuir para o crescimento das empresas brasileiras.

Formei-me na University of Illinois, na indústria de Turismo. Seguindo nessa área, fiz estágio na maior empresa de entretenimento do mundo: Walt Disney World. Além de ser treinada em prestação de serviço por uma das melhores empresas no assunto, tive uma grande oportunidade de aprendizado na área de Recursos Humanos, recrutamento, treinamento, e capacitação de pessoas. A Disney foi uma verdadeira escola onde vivenciei a importância de treinamento para uma empresa. Por causa dessa experiência, fiz meu mestrado em Turismo e Hotelaria com foco em Recursos Humanos, na Purdue University, para reforçar meu interesse e compromisso com a área.

Após formada, trabalhei para Whitelodging, uma das empresa líder em treinamento na indústria hoteleira nos EUA. Inicialmente fui contratada para trabalhar no Residence Inn by Marriott como gerente comercial. Depois de um ano, ganhamos o prêmio da Marriott de “Most Improved RevPar Protected content Mais tarde, fui promovida para fazer parte do time de abertura do Courtyard by Marriott Houston, TX. Primeiro, atuando como Diretora de Marketing, e meses próximos à abertura para uma área mais operacional, como Gerente de Serviços. Essa experiência única me forneceu muita base para novos desafios. Naquele momento, tive a oportunidade de recrutar, treinar, orientar o grupo de abertura por completo, incluindo gestores, além de gerenciar a parte de Recursos Humanos.

Ter feito parte da equipe que abriu o Courtyard by Marriott Houston foi, sem duvida, a mais enriquecedora de minha carreira. A satisfação maior é saber que este hotel, é hoje, um “Hotel Training Model,” onde os novos gestores passam semanas fazendo treinamento nele antes de atuar naquele para o qual foram contratados.

Depois, me mudei para Madri, em busca de novos desafios e conhecimentos. E, mais uma vez, pude comprovar que o inédito me atrai e que tenho facilidade de adaptação em qualquer área que seja e desenvolver novos projetos é a minha verdadeira paixão.

Grata,

Carla Procopio

Rio de Janeiro Forum