Join now

Biotechnology on TV Brasil (Brasilia)

Internations member Floriano Filho's report on Biotechnology in Brazil will air on TV Brasil on Thursday (Aug. 5th) at 22 hrs and will repeat on Saturday at 0:15 hrs. The program is described below (in Portuguese)

Biotecnologia: ciência para a vida

“Biotecnologia: ciência para a vida”. Este tema, que ganha mais espaço nas agendas das empresas e governos, será explorado no Caminhos da Reportagem de quinta-feira Protected content . O programa vai mostrar os avanços das pesquisas biotecnológicas no Brasil e as dificuldades que o país enfrenta na hora de materializar as fórmulas desenvolvidas nos laboratórios brasileiros . A equipe de reportagem esteve nos Estados Unidos para saber como a biotecnologia se desenvolve no país que mais investe em pesquisas para melhorar a vida das pessoas.

A edição desta semana fala também dos combustíveis limpos, que ajudam a preservar a natureza; dos remédios que facilitam o controle de doenças que têm desafiado a medicina; das vacinas que têm maior poder de cura; dos inseticidas polêmicos e, até mesmo, dos procurados cremes contra rugas. Esse verdadeiro arsenal à disposição do homem é o resultado dos investimentos em biotecnologia, uma ramo da ciência que a cada dia ganha mais espaço nas agendas de empresas e governos.

Brasilia Forum

Our Global Partners